terça-feira, 27 de maio de 2008

Sacolas de pano

As antigas sacolas de pano entram em cena para ajudar o humano na difícil tarefa de preservar o meio ambiente.

No Brasil usamos cerca de um bilhão de sacos e sacolas plásticos por mês e por enquanto não fazemos muito para mudar essa história. Enquanto isso outros países já começam a agir. Na China, por exemplo, o governo quer mudar a imagem do país como um dos mais poluidores do mundo e decidiram iniciar o combate com a eliminação dos sacos plásticos.

Todas as lojas e supermercados serão proibidos de oferecer sacos de plástico gratuito, contando do dia 1º de junho próximo. É vetada também a fabricação, o comercio e o uso de sacolas finas – pela impossibilidade de reciclagem.

Em alguns países da Europa as sacolas passaram a ser “vendidas” nos estabelecimento e a utilização diminuiu em 90%. Na África, Ruanda, Quênia, Tanzânia e África do Sul, proibiram o uso de sacolinhas plásticas também.

O site EcoBag que comercializa sacolas feitas de algodão inicia sua página com a seguinte frase: O planeta não é descartável. “As sacolas são feitas com tecidos 100% em algodão. O material foi escolhido por ser 100% natural e biodegradável”, diz Walfrido Neto, do site EcoBag.“Estamos começando a produção com Juta, além do algodão, a juta também foi escolhida por ser uma fibra natural”, conclui.

Se você se interessou, as sacolas são vendidas para todo o país!

Abaixo vão alguns links de fabricantes de sacolas de tecido:
www.ecobag.com.br
www.ecologicpack.com.br
www.exitusbrindes.com.br
www.mundopermanente.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Essas sacolas são uma solução inteligente para tantas facilidades 'burras', que temos e nos acostumamos, com o consumismo do capitalismo.
Podemos pensar também numa solução mais barata que as ecobags ,as 'sacolas de feira' são duráveis e ecológicamente corretas, vale voltarmos a hábitos antigos para preservação do nosso planeta e seus recursos naturais., beijos