segunda-feira, 12 de maio de 2008

Dicas de filmes


Uma verdade inconveniente

Com uma combinação de fatos e imagens realmente fortes, este documentário é capaz de provocar um alto impacto em nossas consciências e nos despertar para um dos maiores desafios que enfrentaremos neste século.

Em uma conversa franca e direta Al Gore, político e ativista ecológico, faz um alerta sobre o aquecimento global e como esse fenômeno causado por nossas ações pode em pouco tempo acabar com a Terra. Nos mostra as conseqüências que já enfrentamos e as ocorrências futuras se continuarmos nesse processo de destruição do meio ambiente.

Com a intenção de sensibilizar o mundo sobre o momento delicado em que passamos, Al Gore enfatiza a extrema urgência de mudanças que precisamos iniciar imediatamente para evitar o agravamento do aquecimento global.

Pode até parecer um filme já batido e muito comentado. Mas, vale a pena ser recomendado sempre e todas às vezes possíveis.

A Profecia Celestina
O filme baseado no best seller homônimo de James Redfield, conta uma historia que se passa nas florestas peruanas, depois que um antigo manuscrito é encontrado por aquelas bandas, contendo nove visões que a humanidade precisa conhecer. Na busca por entender os significados contidos nas nove visões dos manuscritos um homem se aventura para o alto das montanhas dos Andes e encontra sua verdadeira essência.

Eu arriscaria dizer que este filme retrata um possível resultado sobre as mudanças necessárias que diz o Al Gore em “Uma verdade inconveniente”, se fosse possível rapidamente ver os resultados das nossas ações, pensando na existência do ecossistema. Nessa trama o tema central fala da energia que habita em cada ser humano e ensina como acessarmos e utilizarmos nossa fonte de energia. Um fato é impossível de negar: tudo que plantamos, colhemos.

São duas boas dicas para quem está em busca da verdade, sua e do mundo.
Recomendo assistir os dois filmes na seqüência.
*** os dois filmes podem ser encontrados também em livro, para quem preferir.

Nenhum comentário: