sábado, 26 de abril de 2008

Jornalismo ambiental se organiza em encontro, no Guarujá



No último dia 26 de abril, na Fortaleza da Barra, em Santos, aconteceu o 1º Encontro de Jornalismo Ambiental da Costa da Mata Atlântica. O evento marcado pelo inicio da atuação do Núcleo de Jornalismo Ambiental ligado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

Entre os convidados que presidiram o encontro estavam Fábio Nunes, vereador (PSB), José Augusto Camargo, presidente do Sindicato Estadual dos Jornalistas, Marcelo Di Renzo, professor da Unisantos (mediador da mesa), José Alberto "Sheik", Assessor de Imprensa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Diogo Caixote, jornalista do jornal A Tribuna e Miguel Escondam, Amigos da Água (ONG de Santos e Cubatão).

O objetivo do núcleo instituído durante o evento é instruir e fortalecer a comunicação ambiental, estreitando laços com jornalistas, novos e veteranos, para passar informações cada vez mais assertivas e consistentes no que se diz respeito ao meio ambiental, afim de conscientizar a população, em busca de uma comunicação socioambiental ética para o país a partir de atuações regionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

O jornalismo tem de servir para algo mais que bombardiar as pessoas com casos criminosos.
Por isso sua iniciativa é louvável.
Prossiga,você está no caminho certo.
Beijo

Unknown disse...

Estou muito contente por ter participado deste primeiro Evento Ambiental. Sempre é gratificante lembrar que a Imaginação às vezes vale mais que o Conhecimento . A partir deste Evento nosso conhecimento ambiental administrado por autênticos jornalistas ambientais compenetrados de sua responsabilidade social pode ser potencializado por novos encontros, seminários e conferências geradores de resultados humanísticos comprovadamente eficazes . Ergamos todos um brinde à saúde global enquanto há tempo . Salvemos as Vidas de Crianças - 1 a 5 anos - que morrem a cada 19 segundos em todo o mundo por falta de água potável !Eric Almeida - Amigos Da Agua -ONG